Projeto do Governo cria oito colégios militares em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo
Encontra-se em tramitação na Casa, projeto de lei encaminhado pelo Executivo, que visa a transformação das unidades de ensino especificadas no texto do projeto em colégios militares.
De acordo com a propositura apresentada pelo Executivo, os colégios militares têm apresentado bons resultados, devido a seu rigoroso padrão de qualidade, obtendo o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Goiás e destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Com o intuito de ampliar esse padrão de qualidade, serão transformadas em colégios militares as seguintes unidades de ensino da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte:
Em Goiânia – Colégio Estadual Miriam Benchimol; Colégio Estadual Waldemar Mundim; Colégio Estadual Jardim Guanabara.
Aparecida de Goiânia – Colégio Estadual Colina Azul; Colégio Estadual Mansões Paraíso; Colégio Estadual Madre Germana; Colégio Estadual Barbosa Reis.
Senador Canedo – Colégio Estadual Pedro Xavier.
O projeto estabelece o prazo necessário de 30 dias para que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e o Comando Geral da Policia Militar adotem todas as medidas administrativas para que os Colégios Militares passem a funcionar em sua plenitude.