Cláudio Meirelles sai em defesa da Assembleia Legislativa
O deputado Cláudio Meirelles (PR) subia à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 25, para ressaltar a sua disposição para o debate político, mas sem esconder seu descontentamento com as críticas que a Assembleia vem sofrendo. Para ele, teoricamente, o Parlamento deveria ser um poder forte, mas que na prática tem adotado uma posição de recuo diante de críticas, principalmente da imprensa e do Ministério Público.
Cláudio Meirelles lembrou que na terça-feira, 23, o Conselho Nacional dos Ministérios Públicos abriu um processo para averiguar o motivo pelos quais os MP estaduais não estão cumprindo a resolução 115/14, que os obriga a publicar os vencimentos dos servidores, procuradores e inativos daquela instituição.
“O MP cobra transparência de todos os órgãos e instituição de medidas efetivas de transparência, mas, ao mesmo tempo, não são e se recusam a prestar suas contas. Cobram da Assembleia Legislativa, do Executivo e dos Municípios", disse. Sem citar nomes, Cláudio afirmou que tem deputado que vai ao Ministério Público denunciar colegas, injustamente. O parlamentar cobrou uma reação da Casa diante de questionamentos externos.