Luis Cesar Bueno aponta divergência em dados do Governo sobre finanças do Estado
Em discurso que pronunciou agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) afirmou que o Governo passou a especificar valores na Lei de Diretrizes Orçamentárias como o objetivo de fazer manobras políticas. “Diretrizes são para reduzir os índices de violência, melhorar a Saúde. Os valores estão na Lei Orçamentária Anual. Espero que esse debate flua mais nessa Casa e que a Procuradoria emita um parecer especificando funções da LDO e LOA”, disse.
O deputado comentou também sobre a audiência pública promovida ontem pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento que contou com a presença da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, que veio apresentar o balanço das finanças do Governo do primeiro quadrimestre do ano. De acordo como Luis Cesar, a secretária mostrou contradição ao fazer um discurso de crise, dizendo que arrecadação está caindo e, ao mesmo tempo, fazer um comparativo positivo com o mesmo período de 2014, com um superávit de R$ 500 milhões, em 2015.
“O Governo precisa do discurso de crise para justificar o não pagamento de reajuste para professores e não atender emendas de parlamentares. A Lei de Responsabilidade Fiscal pode pegar o Governo por causa de excesso de gasto com pessoal”, disse Luis Cesar Bueno.