Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi faz balanço da Comissão de Segurança Pública na TV Assembleia

06 de Julho de 2015 às 12:17
Crédito: Carlos Costa
Adriana Accorsi faz balanço da Comissão de Segurança Pública na TV Assembleia
Programa Ação Parlamentar Deputada Del. Adriana Accorsi

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) faz um balanço das atividades da Comissão de Segurança Pública Casa referente ao primeiro semestre de 2015. A parlamentar, que  é presidente da Comissão, fala sobre o assunto ao programa Ação Parlamentar da TV Assembleia que está no ar.

“Foi um semestre muito produtivo da Comissão. Buscamos atuar pra fazer a diferença nessa área que interessa a todos nós pessoas de bem. É preciso que a população se sinta segura para viver bem”,  comentou.

A deputada abordou, primeiro, a violência contra a mulher. Segundo ela, a Comissão teve contato com titulares das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher. E também promoveu uma série de campanhas de conscientização, audiências públicas em todo o Estado de Goiás para tratar do tema na Semana Internacional da Mulher. Um dos objetivos foi divulgar a Lei Maria da Penha, que prevê punições para aqueles que cometem crimes contra mulheres, e o Disque Denúncia Nacional para debater a violência doméstica.

Adriana Accorsi apresentou projeto de lei que cria o Observatório da Violência Contra a Mulher, que visa colher dados e traçar estatísticas para subsidiar ações de combate a esses crimes e proteger as vítimas.

A deputada, que foi titular da Delegação de Proteção à Criança por quase uma década, estabeleceu essa área como prioritária para seu mandato parlamentar. Por iniciativa dela, a Casa realizou audiência pública para debater a exploração sexual de crianças calungas, com a participação de parlamentares do Congresso Nacional. E foram apresentados projetos de lei que resguardam os direitos dos menores, como a criação de uma Vara Especializada para julgar crimes contra crianças e adolescentes.

Adriana Accorsi falou também da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, bem como exploração do trabalho infantil e adoção irregular. Como vice-presidente da Comissão, ela já apresentou vários requerimentos convidando autoridades e testemunhas a participar de oitivas que irão colaborar para elucidação de crimes contra menores no município de Cavalcante. E também está atuando de forma a garantir que a Delegacia do Município e o Conselho Tutelar tenham toda a estrutura necessária para conduzir as investigações.

A deputada apresentou, ainda, projeto de lei que visa padronizar as delegacias do Estado De Goiás, em termos de estrutura, para que essas unidades possam prestar um melhor serviço à Comunidade.

O programa Ação Parlamentar com a deputada Delegada Adriana Accorsi pode ser assistido pelo canal 8 da Net ou pelo Portal da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.