Deputados aprovam quatro matérias em sessão ordinária desta quinta-feira, 25
A Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 25, trouxe uma pauta com apreciação de sete projetos de lei, de autoria do Governo e, também, dos deputados. Destes, quatro foram aprovados e três receberam emendas. Dentre os que foram emendados, o de nº 930/15, de autoria do Executivo, que reajusta os valores de vencimentos dos professores estaduais de Goiás.
GOVERNADORIA - 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
Processo nº 2023/15 - Introduz alteração na lei n° 10.321, de 20 de novembro de 1987, que dispõe sobre a criação do Parque Estadual dos Pirineus.
GOVERNADORIA - 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
Processo nº 2139/15 - Autoriza o Poder Executivo, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), a conceder o serviço público que especifica. O projeto foi discutido na tribuna pelo deputado Major Araújo (PRP). Fizeram encaminhamento de voto favorável os deputados Santana Gomes (PSL) e Talles Barreto (PTB). Os votos contrários foram encaminhados pelos deputados Ernesto Roller (PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT).
PARLAMENTARES – 2º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
Processo nº 2930/2014 - De autoria do deputado Carlos Antonio (SD). Concede título honorífico de cidadão goiano a Francisco Pereira do Nascimento. O projeto foi discutido na tribuna pelo deputado Ernesto Roller (PMDB), que se manifestou a favor.
Processo nº 3063/2014 - De autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB). Concede título honorífico cidadão goiano a Antônio Meneghello.
MATÉRIAS QUE RECEBERAM EMENDADAS
Processo nº 2181/15 - De autoria da Governadoria do Estado. Altera a Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011. Apresentaram emendas os deputados Luis Cesar Bueno (PT) e o líder do Governo, José Vitti (PSDB).
Processo nº 2025/15 - De autoria da Governadoria do Estado. Institui as Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari), vinculadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO). Emenda apresentada pelo deputado Francisco Oliveira (PHS).
Processo nº 930/15 - De autoria da Governadoria do Estado. Reajusta os valores de vencimentos dos professores estaduais de Goiás. Os deputados Bruno Peixoto (PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT) apresentaram emenda.