Ícone alego digital Ícone alego digital

Lucas Calil destaca conquistas obtidas pela missão goiana ao leste europeu

30 de Junho de 2015 às 16:40

O deputado Lucas Calil ( PSL), durante a Comissão Mista,  solicitou o registro nos anais da Casa Legislativa das conquistas relacionadas à Missão goiana que se encontra no leste europeu e da qual faz parte o deputado Zé Antônio (PTB) .  

A principal agenda da delegação chefiada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento  Econômico ( SED), José Eliton, é  a participação no Clauster de Tecnologia  da Informação e Engenharia  e visita técnica à Kyron Petersburg, unidade industrial de tratores e maquinários agrícolas fundada em 1801.

De acordo com Lucas Calil, em conversa com o deputado Zé Antônio, ele destacou as conquistas obtidas até agora: a instalação em Goiás da MTZ-Belarus, responsável por 8% da produção mundial de tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas. Ela exporta para mais de 125 países com sede no leste europeu, em Belarus e não Bielo- Rússia. Outra conquista foi a assinatura do protocolo de intenção marcada em agosto, através dessa missão, Goiás passou a integrar a Câmara de Industria e Comércio da Rússia por meio de um acordo de cooperação assinado pelo Vice-Governador, José Eliton e o presidente da instituição. 

Em Moscou, um acordo básico sobre cooperação cientifica e tecnológica com a linha de credito principal para a Saneago no valor de 1 bilhão de reais foi acertado. Também foi viabilizada a instalação de uma indústria de montagem de tubulação, plástico especiais e produtos inovadores de água e esgoto com investimento de 10 milhões de dólares com suporte financeiro de banco Russo.

“ É louvável uma atitude como essa. Em um momento em que a crise econômica assola o país, o vice-governador, José Eliton e o deputado Zé Antônio foram em busca de investimentos para amenizar os efeitos da crise, gerando novos empregos, abrindo portas para o produto goiano no exterior e firmando acordos científicos que tornará Goiás um Estado referência em tecnologia”, afirma.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.