Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados discutem projeto que autoriza a alienação de ações da Celg

01 de Julho de 2015 às 17:46

Neste momento, os deputados estão discutindo o projeto de n° 2248/15 que solicita autorização para alienar, na totalidade ou em parte, as ações da Celg Distribuição S.A., de propriedade da Companhia Celg Participação. O projeto está em fase de segunda discussão e votação.

Falando pelo PMDB, o deputado Adib Elias disse que a Celg é a maior empresa do centro-oeste e que o povo goiano não quer que seja feita a venda da empresa, uma vez que nem o Governo Federal ainda não definiu sobre o que vai fazer com os 51% das ações da Celg. O parlamentar solicitou que o projeto fosse sobrestado para ser votado somente em agosto. "Aí teríamos mais prazo para debater a matéria aqui na Casa".

O deputado Mané de Oliveira falou pelo seu partido, o PSDB, afirmando que os problemas da Celg são antigos. "Datam na verdade do período da Ditadura, quando o Governo já usava o dinheiro da Companhia para todo tipo de despesa", afirmou.

Mané de Oliveira acredita que o governador Marconi Perillo está agindo de forma correta para dar uma solução definitiva na questão da Celg. Para ele, o que o povo goiano quer é energia de qualidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.