Gustavo Sebba fala da situação precária do Hospital Araújo Jorge
O deputado Gustavo Sebba (PSDB ), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, parabenizou o deputado Lucas Calil (PSL), por ter elogiado o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), e anunciado a sua inaguração. O tucano destacou a estrutura da unidade de saúde, que tem cerca de 510 leitos, mais de 90 UTIs, e parabenizou o governador Marconi Perillo (PSDB), que estará presente na inauguração no próximo dia 6.
Por outro lado, Gustavo relatou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Araújo Jorge, que tem mais de 160 mil consultas médicas por ano, e é referência nas rádio-cirurgias.
Segundo ele, se o hospital não tiver o apoio do Governo Federal, irá fechar as suas portas rapidamente. Ele finalizou o seu discurso, contando que havia recebido uma ligação telefônica de um amigo médico, contando que a Secretaria de Saúde de Goiânia estaria cortando médicos dos Cais da cidade. Ele considerou o fato como um absurdo, salientando que não haverá mais médicos pediatras no horário matutino. "O cidadão, não precisa nem merece passar por isso".