Fomento ao Turismo
O presidente da Comissão de Turismo da Casa, deputado Simeyzon Silveira (PSC), faz um balanço positivo das atividades referentes ao primeiro semestre de 2015.
De acordo com o parlamentar, durante este período foram realizadas reuniões ordinárias, audiências públicas e visitas relevantes para o Turismo no estado de Goiás. Dentre as audiências, o destaque foi para reunião que tratou do Plano Estratégico do Turismo no Estado. A Audiência aconteceu no Auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa.
Segundo o deputado Simeyzon, a ideia foi promover ações em conjunto e ajudar a alavancar o turismo goiano. “Como presidente da Comissão de Turismo realizei audiências públicas e reuniões sobre o tema. Temos que fomentar o turismo no Estado”, afirmou.
O presidente da Comissão promoveu, no dia 1° de abril, uma visita às obras de construção do novo aeroporto de Goiânia. Outros parlamentares e representantes de entidades de classe também compareceram ao local e foram recebidos pelo diretor de Infraestrutura da Infraero e responsável pela obra, José Eduardo Bernati.
Durante a visita, José Eduardo Bernati apresentou o cronograma de execução das obras do aeroporto e disse que os recursos para o término delas estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada em março e aguardando para ser sancionada pela Presidência da República. A Infraero estima que, para ser finalizada, a obra ainda necessita de um investimento de R$ 260 milhões.
Para o segundo semestre, Simeyzon Silveira diz que pretende cumprir uma agenda estratégica para dialogar com cada prefeito e representantes de organizações que tiverem interesse em tratar sobre o turismo em Goiás.
Simeyzon enfatiza que as reuniões acontecerão com a finalidade de adequar as demandas das prefeituras interessadas e das entidades ligadas ao turismo ao planejamento feito pela agência gestora do segmento no Estado. O deputado disse, ainda, que está à disposição para fazer gestão nas questões políticas que forem demandadas ao longo do ano para o fortalecimento do setor.
Ele defendeu que o momento é propício para investir no turismo, que, segundo ele, é uma das ferramentas que mais movimentam a economia do Brasil e uma excelente alternativa para vencer diversas dificuldades econômicas que o País vem enfrentando.