Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia mantém funcionamento no recesso após semestre produtivo

10 de Julho de 2015 às 11:30
Crédito: Marcos Kennedy
Assembleia mantém funcionamento no recesso após semestre produtivo
Entrada da Assembleia
A Assembleia Legislativa está com sua rotina administrativa inalterada neste mês, durante o recesso parlamentar. Comissão de deputados foi composta para responder pela Casa e os servidores que não estão de férias cumprem expediente normalmente. As sessões plenárias e comissões foram encerradas no dia 2 de julho e têm retorno marcado para 3 de agosto.

Mesmo com o recesso parlamentar a Assembleia Legislativa de Goiás está mantendo em julho sua rotina administrativa inalterada. Os servidores que não estão de férias continuam normalmente seu expediente diário. A excessão são as sessões plenárias  e Comissões, encerradas no dia 2 de julho e que retornam a partir de 3 de agosto, com uma sessão especial à noite em comemoração ao aniversário da Polícia Militar.

Uma comissão de deputados foi nomeada pelo presidente Helio de Sousa (DEM) para responder pela Casa nesse período e cumprir as atribuições inerentes ao desempenho parlamentar neste mês. A Comissão é formada pelos deputados Helio de Sousa, Álvaro Guimarães (PR), Francisco Oliveira (PHS), Henrique Arantes (PTB), Isaura Lemos (PCdoB), José Nelto (PMDB), José Vitti (PSDB), Lincoln Tejota (PSD), Luis Cesar Bueno (PT) e Talles Barreto (PTB). 

Balanço do semestre

Ao encerrar a última sessão ordinária do semestre na quinta-feira, 2 de julho, o presidente Helio de Sousa fez um balanço das atividades da Casa nesta 18ª Legislatura.

Nos seis primeiros meses do ano, a Casa concluiu a apreciação de 2.172 processos, entre eles, 73 projetos de lei da Governadoria, 129 projetos de autoria dos deputados, 6 processos da Mesa Diretora e 159 vetos a projetos da Casa enviados pelo Governo Estadual.

“Esta Casa está unida. Não conto apenas com a Mesa Diretora, mas com todos os 40 deputados. Tivemos aqui, neste semestre, muita produtividade e não deixamos nenhum processo pendente”, disse o presidente. Ele reforçou: "Com as ações implementadas, poderemos deixar um exemplo para as próximas legislaturas".

O Presidente informou que a Mesa Diretoria implementou mudanças institucionais importantes, que demonstram que o Poder Legislativo "realmente é um Poder". "O trabalho desenvolvido nos dará condições de ter vida própria".

Helio de Sousa salientou o fortalecimento das Comissões Técnicas, principalmente a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, que passa a ter um corpo técnico em condições de oferecer a todos os parlamentares assessoria na análise de projetos que envolvem prestações de contas.

O Presidente disse ainda que foi aberto um novo processo de licitação para a retomada das obras da nova sede da Assembleia Legislativa, após a rescisão do contrato que foi firmado em 2005. Segundo ele, o orçamento feito naquela época não se adequa à realidade de custos dos dias atuais. “Caso a obra não seja terminada durante minha gestão, deixaremos as bases legais para que seja concluída ainda nesta Legislatura”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.