Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Entrevista

10 de Julho de 2015 às 11:10
Crédito: Marcos Kennedy
Programa Entrevista
Programa Entrevista com Secretária Leda Borges
Deputada licenciada e secretária estadual da Mulher, Lêda Borges é a convidada do programa que está em exibição na TV Assembleia.

A deputada licenciada e secretária Estadual da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho, também conhecida como Secretaria Cidadã, Lêda Borges (PSDB), é a convidada do programa Entrevista que a TV Assembleia colocou no ar nessa quinta-feira, 9.

Comandado pela jornalista Fernanda Cândido, o programa debate o primeiro semestre da atual gestão dela como secretária, bem como os avanços e a redução de despesas na pasta.

Lêda explicou que a Secretaria absorveu todas as pastas humanas e sociais e que o primeiro compromisso assumido com o Governador Marconi Perillo (PSDB), foi o de aprofundar a reforma administrativa, garantindo um maior ajuste fiscal e uma diminuição do custeio da máquina pública.

“É claro que quando se fala em diminuição do custeio isso reflete na diminuição de pessoal e consequentemente na redução de custos. É fazer mais, com menos”, explica a secretária. Lêda aponta ainda o saldo representativo na economia em sua gestão, onde em apenas seis meses, com seriedade e compromisso, houve uma economia na pasta de aproximadamente R$ 15 milhões.

“Fizemos ajustes fiscais e economia financeira, mas isso tudo sem mexer nos programas sociais, que são uma das prioridades do Governo. Conseguimos avançar, por exemplo, no Programa Balcão de Direitos, que agora virou o Programa Ação Cidadã, levando 21 serviços às pessoas de baixa renda de todo o interior de Goiás”, apontou a parlamentar.

O programa Entrevista entrou na programação da TV Assembleia e pode ser conferido na íntegra pelo canal 8 da NET ou pelo nosso site.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.