Marlúcio Pereira propõe incluir educação financeira no currículo da rede pública estadual
Projeto de n° 2312/15, apresentado pelo deputado Marlúcio Pereira (PTB) visa instituir no currículo escolar da rede pública estadual de
Goiás a disciplina "Educação Financeira e Finanças Pessoais no Ensino Fundamental e Médio".
O objetivo, segundo justificativa do parlamentar é proporcionar ao aluno a formação e o estímulo à administração racional dos recursos pessoais, bem como orientar sobre a montagem de um planejamento das finanças pessoais de modo sustentável.
Ainda de acordo com o projeto a disciplina busca transmitir conceitos básicos de economia, estimulando hábitos de poupança e instruindo o aluno sobre as diversas formas de investimentos existentes no mercado, mostrando a importância de poupar e investir para o futuro.
"O brasileiro ainda não adquiriu a cultura de preparar os filhos para cuidar do próprio dinheiro. Em diversos países desenvolvidos o jovem recebe desde cedo esse tipo de educação. A adoção de princípios básicos de planejamento e controle financeiro irá
possibilitar a esses alunos o rápido alcance das metas estabelecidas, além de aprenderem a renunciar ao consumo imediato", explicou Marlúcio.