Demissão de servidor
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa (DEM), assinou nesta segunda-feira, 20, a demissão do servidor Luiz Augusto Ferreira da Silva.
Helio de Sousa acatou recomendação da comissão responsável pelos procedimentos previstos no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que analisou o caso do servidor, denunciado pelo Ministério Público Estadual por receber salários sem prestar serviços na Casa.
A comissão responsável pelo PAD do servidor também recomendou, além da demissão, a restituição dos valores recebidos indevidamente por Luiz Augusto Ferreira, e a comunicação da decisão final ao Ministério Público.
O presidente da Casa já tinha anunciado que acataria a decisão da comissão. E disse que foram tomadas todas as medidas para que a denúncia fosse esclarecida, lembrando que foram percorridos todos os caminhos legais para a averiguação da situação do servidor.
Helio de Sousa afirmou ainda que o mesmo procedimento será tomado sempre que acontecerem casos de igual natureza. “Desde o início da nossa gestão, estabelecemos medidas de transparência e controle de frequência dos servidores do Legislativo.”