Boa relação com as bancadas
A relação com a base do governo e a oposição na Assembleia Legislativa foi destaque de entrevista com o líder do Governo, José Vitti (PSDB), ao jornal Diário da Manhã. Na matéria, publicada na edição da última quinta-feira, 23, Vitti foi taxativo ao afirmar que a base do governador Marconi Perillo “ouve, dialoga e não discrimina a oposição”.
Apesar de ter a maioria dos votos na Casa - 29 dos 41 deputados eleitos são de situação, ante 11 da oposição -, o deputado reforça que a base não age de forma impositiva durante as votações. “Sou o primeiro a procurar os deputados da oposição e, de forma democrática e transparente, ouvi-los e apresentar as razões da iniciativa do governador em propor determinada iniciativa de sua gestão”, explica.
O líder do Governo ainda esclarece que o debate em torno de matérias polêmicas e que merecem discussão, engrandecem o parlamento e beneficia a sociedade. Para o tucano, quando os deputados recuam na aprovação de algum projeto, não significa que estão “se rendendo à força da oposição”, mas exercendo o diálogo e sendo democrático. “O governador Marconi é democrático, transparente e opta pelo caminho do diálogo. Quando altera propostas, o faz consciente de que age em favor dos interesses da sociedade goiana”.