Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo critica quesito merecimento na promoção de coronel da PM

05 de Agosto de 2015 às 15:50

O deputado Major Araújo (PRP) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 05, para dizer que deu entrada a um projeto de grande importância para a Polícia Militar na Assembleia, que trata das promoções dos praças da corporação.

Dentre os pontos que alteram a Lei em vigor está o que prevê a permanência do quesito merecimento para a promoção de coronel, ao invés do tempo de serviço e merecimento.

“Ou seja, quem quiser esse tipo de promoção, pela Lei atual, deve continuar ajoelhado ao senhor Governador. Esse quesito, merecimento, não existe, é apenas mais uma forma do Governador manter controle e influência na Polícia Militar de Goiás. A segurança pública é política de Estado e não de Governo e, por isso, o Governador não pode ter esse privilégio, fazendo com que o candidato à vaga busque mais uma atuação política do que de eficiência militar”, criticou Major Araújo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.