Gustavo Sebba diz que Hugo é destaque em matéria da Revista Exame
Durante discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) rebateu críticas feitas durante apresentação de matérias pelo deputado Adib Elias (PMDB) sobre a demora do Governo em entregar medicamento de alto custo a Rafael Nunes Freire, que é portador do Linfoma de Hodgkin.
De acordo com o parlamentar, o Estado de Goiás já está realizando todos os procedimentos legais para que a compra do remédio seja feita. Ele ainda informa que o parecer que deveria ser dado por um laboratório para liberação do remédio foi feito hoje e que acredita que até o fim da semana o caso seja resolvido.
Na oportunidade, Gustavo Sebba também aproveitou para ressaltar que a Revista Exame, edição de julho, publicou uma matéria destacando a transformação pela qual o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) passou nos últimos três anos, após a sua administração ter passado a ser feita por uma OS. Dentre as mudanças positivas destacadas pela revista, está o aumento de 172 leitos de UTI.
O deputado tucano também lembrou que a gestão de saúde pública do Estado de Goiás é reconhecida por secretários de saúde de outros estados e elogiada por autoridades influentes da área, que afirmam que ela não perde em nada para um hospital particular de ponta.