Deputados elogiam goiano no Conselho de Comunicação do Congresso
Deputados goianos repercutiram a posse, no mês passado, do advogado goiano e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Miguel Ângelo Cançado, como presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.
Miguel, que já presidiu a OAB-GO por duas gestões, afirmou que sua recondução ao conselho, agora como presidente, é uma honra, mas também uma grande responsabilidade. “Representarei não somente a advocacia brasileira, mas também toda a sociedade civil. Fico muito satisfeito, pois é um reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou.
Segundo Cançado, o trabalho do Conselho de Comunicação do Congresso é de extrema importância para a garantia da liberdade de expressão e da defesa da democracia.
Responsável por assessorar as casas legislativas em matérias referentes à comunicação, a comissão tem como atribuições a realização de estudos, pareceres e recomendações para os Poderes Legislativo, Executivo e entidades da sociedade civil.
O deputado Cláudio Meirelles (PR), que também é advogado, lembrou do tempo da faculdade, quando estudou com Miguel Cançado e participaram juntos dos movimentos estudantis em Goiânia.
“Miguel vem se destacando ao longo de sua carreira, ocupando importantes cargos no jurídico goiano, como presidente e conselheiro federal da OAB-GO. Sempre muito positivo para Goiás ter um representante fora do nosso Estado”, disse Meirelles.
Também advogado, o deputado Jean (PHS) é outro que aplaude a ascensão de Miguel Cançado. “É Goiás marcando presença a nível de instituição nacional.” O parlamentar disse que Miguel irá conduzir a regulação da imprensa nacional e Goiás tem muito a ganhar com isso. "A experiência que adquiriu a frente dos trabalhos da OAB irá conduzi-lo com mérito nessa nova caminhada."
O parlamentar Talles Barreto (PTB) também falou de Miguel Cançado e de sua experiência dentro da advocacia. “Onde Cançado estiver vai cumprir com serenidade seu trabalho, ele tem a advocacia dentro da alma e isso é muito importante para bons resultados”, disse Talles.