Casa Civil confirma que Organizações Sociais podem atuar em outras áreas do Governo
O Terceiro Setor terá uma maior atuação dentro da estrutura do Governo de Goiás. A informação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Siqueira, ao participar nesta sexta-feira, 7, do programa "Falando Francamente" na Rádio Clube de Goiânia.
Questionado sobre a mensagem do governador Marconi Perillo (PSDB) que se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa propondo a ampliação do trabalho das OSs na administração estadual, o secretário da Casa Civil admitiu que, além da Educação, o Governo estuda também seu aproveitamento na área cultural e até no ramo de alimentação de presídios.
José Carlos Siqueira aproveitou a entrevista para esclarecer os objetivos do Governo ao propor uma comissão especial, sob a presidência do secretário extraordinário Antônio Faleiros, para coordenar sua implantação na Educação e nos demais setores do Governo.
“Ao lado do atual secretário Halim Girade, ele abriu as portas da Saúde para as Organizações Sociais e será ajudado nesta missão por um representante da Casa Civil e também pelo secretário ou presidente de fundação ou autarquias que forem objeto da proposta”, disse Siqueira.