Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio ressalta papel dos conselhos tutelares no combate a abusos de menores

10 de Agosto de 2015 às 15:27

Durante a audiência pública da CPI da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece no Teatro Municipal de Anápolis, o deputado Carlos Antonio (SD) destacou o papel dos conselhos tutelares na apuração dos casos de abuso sexual contra menores.

"Se em Goiás, entre 2014 e 2015, acontecessem aproximadamente mil casos dessa natureza, 600 teriam inqúeritos abertos, e 400 seriam remetidos ao Judiciário", disse. "Contudo, apenas 30 ocorrências receberiam sentença", lamentou o parlamentar.

Carlos Antonio destacou a importância do trabalho realizado pelos conselhos tutelares no processo de reversão desse quadro. "A CPI se propõe cruzar os dados colhidos junto aos conselheiros tutelares com os da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público, de forma que o número de casos apurados coincida, no mínimo, àqueles remetidos ao Judiciário", sugeriu. "Queremos dar uma contribuição prática e efetiva para o combate ao abuso sexual", concluiu.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.