Ícone alego digital Ícone alego digital

Cidadania goiana

10 de Agosto de 2015 às 21:59
Advogado pernambucano Ivo Arruda recebeu Título de Cidadão Goiano nesta 2ª-feira, 10. Iniciativa do deputado Bruno Peixoto.

Por propositura do deputado Bruno Peixoto (PMDB), a Assembleia Legislativa de Goiás concedeu o Título de Cidadão Goiano ao advogado pernambucano e agente de Polícia Federal, Ivo Pereira de Arruda, e entregou certificados a 31 advogados e 18 economistas. A entrega foi feita durante a sessão solene da noite desta segunda-feira, 10, no Plenário Getulino Artiaga.

“Nesta noite, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás concede o Título de Cidadão Goiano a Ivo Pereira de Arruda Filho, que sempre prestou serviços relevantes ao Estado e se mostrou ser goiano de coração. Um homem legitimamente goiano. Agradeço-o, profundamente, por fazer parte da história deste Estado, pois o senhor é merecedor desta honraria,” declarou o parlamentar.

O parlamentar também prestou homenagem a duas categorias. “Dia 11 de agosto, dia dos advogados, e dia 13 de agosto, dia do economista. Esta Casa de Leis se reúne para honrar esses profissionais que são merecedores, devido aos grandes serviços prestados para o Estado de Goiás”, justificou o parlamentar. Logo em seguida, o deputado entregou a honraria aos agraciados da noite. 

Novo cidadão goiano

Homenageado com o Título de Cidadão Goiano, o advogado pernambucano e agente de Polícia Federal, Ivo Pereira de Arruda, se disse honrado por receber a cidadania goiana.

“Nessa sessão solene tenho a honra de receber esta honraria e me sinto lisonjeado por ter sido acolhido pelos braços do povo goiano. Não esperava receber uma honraria tão elevada. Goiás é um Estado que tenho muito carinho e estima. Além de ter pessoas que admiro, tenho carinho e outras que aprendi admirar,” declarou o homenageado com o Título de Cidadão Goiano.

Ivo Pereira de Arruda Filho nasceu no município de João Alfredo, no agreste pernambucano. Ele se formou em Direito pela Faculdade de Olinda (PE). Trabalhou como agente no Departamento da Polícia Federal Especial desde 1981. Ao longo da carreira desempenhou vários cargos no Sindicato dos Policiais Federais em Goiás e Brasília.

Presidente da OAB-GO

Em seu discurso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, teceu suas considerações sobre a advocacia. “Falar da advocacia é mais que falar da minha profissão, é pensar no ofício que não utiliza apenas papéis, ofícios e documentos, e sim falar e defender pessoas e buscar a justiça. O bom atendimento jurídico da população passa, invariavelmente, pelo estabelecimento dos direitos da população estabelecidos pela nossa Carta Magna”, declarou.

Economia

Já o presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de Goiás, Antônio Eurípedes de Lima, abordou a crise econômica no Brasil durante a solenidade. “O Brasil tem força para vencer essa crise. Mas precisamos que a população e a sociedade organizada tomem medidas. A população brasileira paga muitos impostos e ainda subsidia o financiamento público de grupos empresariais. A população pobre e carente não pode pagar essa conta. A gente deveria pensar em um país melhor e para todos, não apenas para alguns grupos empresariais que são favorecidos pelo BNDS, com acesso facilitado fornecido pelo Governo”, enfatizou.

Autoridades

A Mesa da solenidade foi composta pelo presidente em exercício Bruno Peixoto, autor da homenagem; o assessor especial da Governadoria do Estado, professor Jônathas Silva, representante do governador Marconi Perillo (PSDB); o presidente da Agência Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Sebastião Peixoto Moura, representante do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT); a promotora de Justiça do Patrimônio Público do Ministério Público, Villis Marra; o homenageado da noite, Ivo Pereira de Arruda Filho. E ainda, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás, Enil Henrique de Souza Filho; o presidente do Conselho Regional de Economia da 18ª Região, Américo José dos Santos; o assessor parlamentar Paulo Carneiro, representante do Senador Wilder Morais (DEM); o representante da Executiva do PMDB Regional, Leandro de Oliveira Bastos e o representante da Superintendência da Polícia Federal, Geraldo Silva Leal.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.