Helio de Sousa afirma que transparência na Assembleia Legislativa veio para ficar
“Não tem volta, não há mais retorno.” A afirmação, em tom enfático, é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), ao reafirmar nesta terça-feira, 11, que as ações do Poder Legislativo vão continuar sendo praticadas com transparência por decisão colegiada da Mesa Diretora. “Trata-se de uma exigência da sociedade que foi prontamente aceita não apenas pelos deputados, mas também pelos servidores”, disse ele.
Em entrevista ao programa "Falando Francamente", da Rádio Clube e emissoras associadas, Helio de Sousa admitiu que enfrentou dificuldades no início de sua segunda gestão para implantar as medidas de austeridade administrativa, mas com o passar do tempo todas elas foram assimiladas.
Ele cita o ponto eletrônico e o chamado Portal da Transparência como decisões fundamentais para tirar a Assembleia Legislativa da chamada mídia negativa, mas esclarece que o mais importante foi a tomada de consciência em relação às exigências dos novos tempos. “Após o recadastramento a ser concluído este mês, vamos fazer também uma avaliação de cada servidor visando sua valorização”, acrescentou.