Da tribuna, Adib Elias reforça denúncias contra Agetop
O deputado Adib Elias (PMDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 11, para, segundo ele, reforçar sua seriedade, dizendo que na semana passada avisou que ia fazer denúncias contra a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) nessa tarde e que, coincidentemente, pela manhã, um dos diretores do órgão foi preso sob acusação de corrupção e crime contra patrimônio público.
“Eu venho dizendo que existe sujeira na Agetop e que iria denunciar nessa tribuna, e agora vocês podem ver o que eu estava falando. É muita coincidência uma empresa sob sanção da Justiça, participar e ganhar licitações na Agência, não é mesmo?” questionou o parlamentar.
Adib reforçou que num governo que se diz republicano, não se pode deixar uma coisa dessa acontecer. “Eu vim chamar a atenção que, uma licitação errônea dessa, de mais de R$ 1 bilhão, não pode acontecer, principalmente num governo que tem no seu representante máximo, um possível candidato à presidência da República. É preciso afastar toda a diretoria da Agência para essa investigação”, defendeu o deputado.
O peemedebista referiu-se à operação desencadeada nesta terça-feira, 11, pelo Ministério Público estadual, intitulada Compadrio, que resultou na prisião de várias pessoas, duas delas ligadas à Agetop.