Ícone alego digital Ícone alego digital

Aberta audiência pública da CPI da Violação de Direitos da Criança em Rio Verde

13 de Agosto de 2015 às 14:33

O deputado Carlos Antonio (SD) declara aberta a audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Violação de Direitos da Criança e Adolescente. A reunião é realizada nesta tarde de quinta-feira, 13, na Câmara Municipal da cidade de Rio Verde, município localizado no interior do Estado, a cerca de 230 km de Goiânia.

O objetivo da reunião, que integra o cronograma da CPI, é colher informações dos conselheiros tutelares da região, no sentido de identificar os crimes de violação dos direitos da criança e do adolescente, práticas de adoção irregular, tráfico de pessoas, trabalho infantil, abuso e exploração sexual infanto-juvenil que aconteceram no Estado de Goiás.

Para participar desta audiência pública foram convidados representantes de Conselhos Tutelares das seguintes cidades: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Chapadão do Céu, Gouverlândia, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Simão e Serranópolis.

A composição da mesa diretora dos trabalhos é feita pelo presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, deputado Carlos Antonio, juntamente com a deputada Isaura Lemos (PCdoB), que é a relatora da CPI, e o assessor parlamentar Fábio Fazzion, nesta ocasião representando a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

Também compõem a mesa o representante da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Anázio Ayrton (SD); a Delegada titular da Delegacia da Mulher de Rio Verde, Renata Roberta; o Delegado da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, Danilo Fabiano; o vereador do Município de Rio Verde,  Paulo Henrique, nesta ocasião representando o deputado Lissauer Vieira (PSD).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.