Isaura Lemos destaca a importância da rede de proteção às crianças e adolescentes
No discurso de abertura da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a violação de direitos da Criança e Adolescente, a deputada relatora, Isaura Lemos (PCdoB), declarou que devem ser fortalecidas as políticas públicas de proteção para as crianças e adolescentes.
Para a parlamentar, existem muitos casos absurdos já denunciados à Justiça de Goiás, mas deve-se levar em conta que nem todo pedófilo possui transtorno mental. Por isso, de acordo com a deputada, é importante a efetivação da rede de proteção aos menores.
“É importante ao final dos trabalhos desta CPI, trabalharmos no sentido de fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes. Divulgar e informar, de maneira contínua, nos pontos de apoio, além de trabalhar na geração e efetivação de políticas públicas para as crianças e adolescentes,” destacou a relatora da CPI.
As declarações foram feitas na abertura da reunião realizada nesta tarde de quinta-feira, 13, na Câmara Municipal da cidade de Rio Verde, município localizado no interior do Estado a cerca de 230 km de Goiânia.