Major Araújo reclama de problemas técnicos da internet e comenta caso da Agetop
O deputado Major Araújo (PRP) subiu à tribuna do Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 13, para dizer que ao longo dos anos que está na Assembleia Legislativa, sente uma aproximação da Casa e dos seus funcionários ao Governo do Estado. Além disso, o parlamentar reclamou de problemas técnicos da internet na Casa, o que, segundo ele, tem dificultando o trabalho da sua assessoria em publicar matérias e outras atividades.
“Fiquei sabendo também que dois cabos da TV Assembleia foram cortados, impedindo a transmissão da mesma. Esses problemas, às vezes, parecem que acontecem de propósito nessa Casa, para evitar alguma divulgação polêmica. Quero apresentar um projeto de lei para acabar com o dispositivo que permite um deputado assinar um documento e depois retirar sua assinatura desse processo, o que queima a imagem da Casa”, avisou Major.
O parlamentar criticou ainda a quantidade de servidores comissionados no Estado, que segundo o Diário Oficial, só em junho foram 132 nomeações e 75 exonerações e em julho, 148 nomeações 95 demissões. “Pode faltar dinheiro para pagar o servidor público em dia, mas para pagar comissionado não falta, pelo visto. Um exemplo é o filho do ex-deputado Tiãozinho Costa (PTB), que tinha emprego na Assembleia e no Governo, e disse à imprensa que não ia em um deles, funcionário fantasma declarado. A camisa do Governador pode ser azul, mas pelo visto, seu colarinho é branco” apontou Major Araújo.