Ícone alego digital Ícone alego digital

Seminário na Assembleia hoje busca debater ajustes no calendário do futebol brasileiro

14 de Agosto de 2015 às 10:42

A Subcomissão do Futebol, colegiado da Comissão do esporte da Câmara dos Deputados, com apoio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Eliane Pinheiro (PMN), realiza nesta sexta-feira, 14, o Seminário sobre “Calendário do Futebol Brasileiro”. O evento será no Auditório Costa Lima da Casa, às 13 horas.

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados é presidida pelo deputado Márcio Marinho (PRB-BA), enquanto que a Subcomissão Permanente do Futebol tem como presidente o deputado Afonso Hamm (PP-RS). Segundo eles, este seminário está sendo realizado em razão da aprovação do requerimento do deputado Marcelo Aro (PHS-MG), propondo a realização de seminários regionais para elaboração do relatório sobre o Calendário do Futebol Brasileiro, no âmbito da Subcomissão do Futebol.

Eles informaram ainda que essa é a terceira etapa desse ciclo de debates sobre o Calendário do Futebol Brasileiro. O mesmo evento já foi realizado este mês em Belo Horizonte (MG), no dia 3, e em Belém, no dia 10. Depois de Goiânia, o seminário será realizado em Fortaleza (CE), no dia 24, e em Porto Alegre (RS), no dia 31, ainda neste mês de agosto.

Além do presidente da Assembleia de Goiás, deputado Helio de Sousa (DEM), e da deputada Eliane Pinheiro, espera-se a participação das seguintes autoridades: Rogério Hamam, secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte; Manoel Flores, diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); André Luiz Pitta Pires, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF); e Maurício Borges Sampaio, presidente do Atlético Clube Goianiense. Estas autoridades vão compor a mesa dos trabalhos.

De acordo com os organizadores dos seminários, os resultados obtidos nos encontros vão subsidiar um relatório que será apresentado na Câmara dos Deputados com o objetivo de sugerir ações a serem implantadas no curto, médio e longo prazo para ajustes no Calendário do Futebol Brasileiro, conforme as propostas apresentadas nos debates. Cada debatedor terá cinco minutos para sua explanação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.