CPI da Criança e Adolescente visita hoje, às 10h30, o desembargador Leobino Chaves
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Violação dos Direitos de Crianças e Adolescentes faz visita hoje, às 10h30, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves.
O objetivo da visita é para informar, oficialmente, a Leobino Chaves da existência da CPI e pedir que o TJ-GO colabore com os trabalhos da Comissão, que está investigando casos de abuso sexual, adoções irregulares e exploração do trabalho infantil, entre outras violações de direito de criança e adolescente.
“Estamos utilizando o poder de Polícia da CPI em nossas investigações e vamos encaminhar o relatório final dos nossos trabalhos aos poderes e órgãos parceiros. E nosso objetivo é o de contribuir para, no mínimo, reduzir os índices de violações de direitos de crianças e adolescente no Estado de Goiás”, adiantou o deputado Carlos Antonio (SD), presidente da CPI.
Além de Carlos Antonio, integram a CPI como membros titulares os deputados Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente, Isaura Lemos (PCdoB), relatora, Lincoln Tejota (PSD) e Jean (PHS).