Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Opinião

20 de Agosto de 2015 às 12:07
Crédito:
Programa Opinião
Programa Opinião Credibilidade Politica
Credibilidade política é o tema com o deputado Virmondes Cruvinel, cientista político Pedro Célio e jornalista Cezar Santos.

Credibilidade política é o tema do Programa Opinião que recebeu o deputado Virmondes Cruvinel (PSD) , o professor e cientista político Pedro Célio e o jornalista Cezar Santos. O deputado Virmondes Cruvinel e os especialistas em política falaram sobre as manifestações do último domingo e a situação da política no País.

De acordo com Virmondes Cruvinel, as manifestações expressam a opinião pessoal dos cidadãos. “Há um distanciamento de todos os partidos, que estão perdendo a credibilidade com a sociedade.” Falou também que as manifestações não levantaram um importante assunto, que é a reforma política.

O cientista político Pedro Célio fala que as manifestações mostram crescimento na insatisfação geral e que o Governo Federal é o alvo. “O desgoverno reflete na vida de todos nós brasileiros com o aumento de juros, desemprego e aumento nas contas de casa. A solução para a democracia é favorecer a democracia”, frisa o professor.

O jornalista Cezar Santos diz que qualquer tipo de manifestação é válida e que o levante do domingo, dia 16, expressa especificamente a insatisfação dos brasileiros com o Governo Dilma, cuja inoperância se reflete na situação econômica do país, com o crescimento do desemprego, alta na inflação e queda na renda das famílias.

Cezar finalizou dizendo que a reforma política precisa de ajustes, pois não existe um modelo pronto. "A democracia é um sistema imperfeito, mas o cidadão tem um instrumento na mão, que é o voto. Portanto, deve fazer um boa escolha e acompanhar o trabalho de seu candidato quando eleito”, concluiu.

Acompanhe a íntegra da entrevista pela TV Assembleia, no canal 8 da NET ou pelo Site da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.