Ícone alego digital Ícone alego digital

Plano Nacional do Desporto será discutido em seminário no Auditório Costa Lima

17 de Agosto de 2015 às 13:55

O Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa dará lugar para realização do seminário estadual para subsidiar o Plano Nacional do Desporto. O evento, que é de iniciativa da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, foi proposto pela deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) e contará com a presença de entidades e especialistas ligados ao esporte. O deputado Talles Barreto (PTB) confirmou que comparecerá na conferência, que acontece nesta terça-feira, 18, às 9 horas.

A atividade, que conta com o apoio do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), visa incorporar sistemas desportivos públicos e privados, as boas práticas ligadas ao esporte, bem como apresentar demandas que possam subsidiar o Plano. A assessoria de imprensa da deputada informou que o objetivo dela “é aproximar a realidade dos Estados e dos municípios a essa nova diretriz.”

Ainda conforme Flávia, o Plano Nacional do Desporto vem obedecendo a uma lógica racional cuja finalidade é a valorização do esporte como instrumento de transformação social. “Uma população saudável se faz com práticas saudáveis. Queremos um Brasil campeão, que valoriza e investe no esporte de alto rendimento, ao mesmo tempo em que prioriza o esporte educacional, como garantia de um futuro ativo e saudável,” completou a parlamentar.

Plano Nacional

Previsto no Decreto 7984/2013, da Presidência da República, o Plano Nacional do Desporto pretende organizar a atuação governamental e estabelecer metas e objetivos, construindo uma visão de longo prazo para o esporte. A Comissão do Esporte, por meio da Subcomissão do Plano Nacional Desporto, está promovendo uma série de debates para a construção de um relatório final que subsidiará os trabalhos da Câmara dos Deputados. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.