Servidores do período vespertino participam do Curso Básico de Digitação na Assembleia
A Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, promove o Curso Básico de Digitação para os servidores da Casa. A turma do período vespertino participou da primeira aula de capacitação hoje, 17, às 15 no Laboratório de Informática da Alego.
As aulas estão sendo realizadas em dois turnos. O treinamento possui duração de duas horas e ao final do curso os alunos receberão o certificado.
“ O curso é focado na melhoria da digitação e correção da postura ao iniciar o trabalho. O aluno irá aprender a digitar de uma maneira correta e rápida a medida que for progredindo”, explica o instrutor Pedro Henrique Borges.
O workshop é uma atividade presencial, com o apoio de monitores da seção administrativa da Escola do Legislativo. O nome do programa utilizado é “Doutor Digi”, um curso de digitação teórico e prático, de fácil entendimento, que pode ser obtido na internet em versão gratuita.
De acordo com o chefe da seção Pedagógica da Escola, Miguel Gusmão, a aula permite que os funcionários aprendam a desenvolver a habilidade de maneira eficiente, para melhorarem, assim, a sua capacidade de trabalho. Miguel informa, também, que o curso é uma maneira de divulgar a existência do laboratório de informática, que, segundo ele, está disponível para ser uma ferramenta cotidiana de aprendizado do servidores da Assembleia.
A ação visa atender o interesse público e a pesquisa de opinião sobre capacitação e formação, realizada pela Escola por meio da intranet, que indicou grande demanda na área de informática. O projeto pretende capacitar até 180 servidores durante este ano.
A primeira etapa do curso segue até sexta-feira, 21. As semanas previstas para realização do treinamento compreendem as seguintes datas: de 17 a 21 de agosto, 19 a 23 de outubro e 23 a 27 de novembro.