Cref cobra infraestrutura em seminário que discute o Plano Nacional de Desporto
O presidente do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (Cref-14/GO-TO), Rubens dos Santos Silva, apresenta as principais reivindicações feitas pela categoria a qual ele representa. De acordo com Rubens, a infraestrutura para as práticas esportivas em Goiás é um dos principais problemas que afetam diretamente a promoção do esporte no Estado.
A declaração foi dada no Seminário Estadual que discute o Plano Nacional do Desporto, evento que é realizado na manhã desta terça-feira, 18, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
“Goiás é um dos Estados do Brasil com maior dificuldade no desenvolvimento no esporte, por questões de estrutura física e de equipamentos. Há uma série de itens para que possa ser construída uma legislação nacional que contemple os maiores problemas que afetam o desenvolvimento do esporte no Estado,” declarou o representante dos profissionais de educação física.
Ainda conforme o presidente do Cref, a entidade trabalha na coleta de sugestões juntamente com os profissionais de educação física, federações, estudantes de educação física e até mesmo com os estudantes do ensino fundamental e médio que praticam esportes diariamente.
O evento é de iniciativa da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, e foi proposto pela deputada federal goiana Flávia Morais (PDT) em parceria com o deputado estadual Talles Barreto (PTB). O principal objetivo desta reunião é de buscar maneiras de incentivo e de valorização do esporte como instrumento de transformação social.