O artesão Nico Miranda expõe na Assembleia obras feitas da cabaça
Foi aberta, neste momento, a exposição do artesão Nico Miranda. A mostra é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, através da Seção de Atividades Culturais.
O artista explica que utiliza a técnica acoplagem desenvolvida por ele mesmo e acredita ser o diferencial na diversificada produção artesanal. “Cabaças ganham vida pela magia da criatividade.” Ao todo são 100 peças expostas no saguão de entrada do Palácio Alfredo Nasser.
Goiano considerado um dos melhores do Brasil, o artesão Nicodemos Miranda, de Jataí, que tem o nome artístico de Nico Miranda, foi um dos artistas condecorados na última mostra realizada em Montevideo, no Uruguai, em 2012, com a peça Santa Inanimada. A mesma recebeu o “Reconhecimento de Excelência de La Unesco para Productos Artesanales Mercosul/2012”.
O presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (DEM), esteve presente na solenidade e parabenizou o artesão pelo trabalho desenvolvido. “Agradeço em nome dos deputados e servidores da Assembleia pela oportunidade que estamos tendo de conhecer a sua arte. As portas desta Casa estarão sempre abertas para você”. O deputado foi agraciado com duas obras feitas por Nico Miranda.
A exposição faz parte do Projeto Terça Cultural da Alego e ficará aberta ao público até o próximo dia 28.