Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba diz que bônus de produtividade da Saúde não será cortado

18 de Agosto de 2015 às 15:33

Na abertura dos discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 18, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) informou que, por meio de um trabalho de parceria feito com outros parlamentares, o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão e servidores da Saúde do Estado de Goiás, o Governo deixou de encaminhar à Assembleia projeto de lei que cortaria o bônus de produtividade destes trabalhadores.

Gustavo explica que a medida estava sendo cogitada pela Governadoria, como forma de reduzir ainda mais os gastos do Estado, devido à crise econômica que o País está enfrentando. O deputado disse que o Governo Federal é omisso e falta com a palavra, no que tange às suas promessas para a área da Saúde no Brasil. Segundo ele, foram cortados cerca de 12 bilhões de reais do orçamento previsto para o ano de 2015 e que esta redução desfalcou de forma drástica a gestão nos estados, assim como em Goiás.

Gustavo afirma que após várias discussões com os secretários do Governo goiano e com o aval do governador Marconi Perillo (PSDB), os cortes que seriam feitos nos bônus de produtividade dos servidores da saúde não serão mais necessários. Ao finalizar, ele teceu elogios a Leonardo Vilela, dizendo considerá-lo um estadista. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.