Violação de Direitos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga Violação de Direitos de Criança e Adolescente, faz reunião de oitiva nesta quarta-feira, 19, a partir das 9 horas, no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa.
A expectativa dos deputados titulares da CPI – Carlos Antonio (SD), presidente; Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente; e Isaura Lemos (PCdoB) relatora - é de que os três depoentes que serão ouvidos contribuam para os trabalhos da Comissão.
Serão ouvidos Úrsula Catarina Fernandes Silva Pinto, promotora de Justiça de Cavalcante, às 9 horas; Lucas Mendonça Lagares, juiz da Comarca de Cavalcante, às 10 horas; e João Pereira da Silva Neto, prefeito de Cavalcante, às 11 horas.
Na oportunidade, os deputados vão questionar os depoentes sobre mais três casos de abuso sexual contra criança e adolescente, que foram denunciados, além dos 14 que já estão sendo apurados no município de Cavalcante. E, ainda, sobre informação obtida entre os depoentes da reunião anterior que aponta cinco novas denúncias.
“Estamos chegando às vítimas para fazer a denúncia desses outros cinco casos. Perceba que as informações levam-nos a ter uma linha de trabalho com resultado prático”, disse o presidente da CPI.
De acordo com Carlos Antonio, na reunião anterior, as conselheiras tutelares não só atualizaram sobre o número de casos que estão sendo apurados, como também fizeram uma avaliação das razões deste número excessivo de registros de abuso sexual contra criança e adolescente da comunidade quilombola.