Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados elogiam audiência que debateu projeto da LRF de Goiás

19 de Agosto de 2015 às 14:35

O presidente da Comissão e Tributação, Finanças e Orçamento, deputado Francisco Jr (PSD), parabenizou ao líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), pela proposição da audiência pública com a presença da secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão, sobre a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado de Goiás – LRF Goiás, relizada na manhã desta quarta-feira, na Assembleia.

O evento aconteceu no Auditório Costa Lima da Casa e contou com a participação de oito deputados, inclusive do presidente Helio de Sousa (DEM), bem como de membros da equipe técnica da Sefaz e lideranças empresariais e trabalhadores.

Francisco Jr disse que nunca viu uma secretária da Fazenda tão presente no Parlamento goiano como Ana Carla Abrão, e que esta relação próxima e efetiva é bastante valorosa para o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás.

O parlamentar também elogiou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), pela sanção da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no ano 2000. A Lei limita os gastos da União, estados e municípios, ao estabelecer parâmetros para as despesas dos governos.

O deputado Álvaro Guimarães (PR) também teceu elogios a José Vitti pela iniciativa de realização da audiência pública, mas lamentou a ausência de deputados de oposição na reunião.

José Vitti agradeceu aos parlamentares e também enalteceu a proximidade da secretária da Fazenda com a Assembleia Legislativa. Ele também destacou que na ocasião foi possível fazer diversos esclarecimentos. O líder do Governo também enfatizou a boa relação que Ana Carla tem com o deputado Francisco Jr, responsável por presidir os trabalhos orçamentários na Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.