Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente confirma à TV Assembleia vinda da Defensoria Pública e do Procon

19 de Agosto de 2015 às 18:40

O presidente Helio de Sousa (DEM) anunciou ao final da sessão plenária desta quarta-feira, 19, em entrevista ao vivo à TV Assembleia, que negocia um convênio com a Defensoria Pública do Estado de Goiás para instalação de uma unidade deste órgão nas dependências da Casa. Ele recebeu hoje no início da tarde o Defensor Público-Geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho, e o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) no gabinete da Presidência para tratar da parceria.

Ele revelou também que, atendendo solicitação do deputado Santana Gomes (PSL), o Procon se instalará na sede do Parlamento goiano. “O diretor administrativo, Fabiano Gomes, já está tomando as providências necessárias", informou. 

Antes da sessão plenária, o repórter Murilo Santos, da TV Assembleia, conversou também com o deputado Virmondes Cruvinel (PSD), que trouxe um defensor público para participar da reunião com Helio de Sousa. Mas nenhum dos dois parlamentares quis estipular uma data para a chegada dos dois órgãos. De acordo com o presidente, é preciso fazer adequações nos espaços que vão abrigar os dois órgãos e viabilizar os convênios do ponto de vista legal.

“A Assembleia Legislativa é um espaço diferente. A Casa é realmente do povo.As pessoas chegam e as portas estão abertas. Nós não temos nenhum tipo de controle, como catracas, e as pessoas se expressam da maneira que querem. Nem sempre concordamos, principalmente quando se perde o controlo emocional. Mas aqui é o local onde se usufrui deste direito. A gente respeita o que o cidadão quer manifestar”, disse Helio de Sousa.

O presidente prometeu ainda que os deputados vão empreender um esforço para manter o ritmo do primeiro semestre e não deixar nenhuma pauta de votação pendente para o próximo semestre.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.