CCJ aprova projeto que institui Comissão do Idoso no Regimento Interno da Assembleia
Acaba de ser aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), matéria de nº 2027/15, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que através de um projeto de resolução, pretende alterar o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Goiás para inclusão de mais uma comissão permanente.
Trata-se da Comissão do Idoso, cujo objetivo seria dar tratamento específico e zeloso, segundo ela, a uma parcela significativa da população goiana. A propositura foi relatada pelo deputado Álvaro Guimarães (PR), que se manifestou favorável a ela.
O texto do projeto cita que a Organização Mundial de Saúde estima que até 2025, um salto do Brasil para o sexto lugar no ranking mundial de países com o maior contingente de pessoas idosas, mas ela ressalta: “O processo de envelhecimento não é um problema de si mesmo. Antes ao contrário, deve ser enxergado como uma conquista para a humanidade, uma vez que estamos acrescentando mais tempo à nossa existência", explica.
A deputada do PT esclarece que as atribuições desta nova Comissão seria o de debater, orientar, apoiar e fiscalizar a atuação do Poder Público Estadual no que se refere à elaboração e execução de políticas públicas direcionadas ao segmento, além de analisar medidas que visem o fortalecimento e ampliação dos programas destinados aos idosos.