Representante do Ministério da Cultura fala sobre incentivo à produção cultural
Diretor de monitoramento de políticas culturais do Ministério da Cultura, Pedro Vasconcelos ocupa a tribuna neste momento para falar das principais ações tomadas pela pasta no sentido de incentivar a cultura no país. Vasconcelos participa da audiência pública que discute as questões relacionadas a cultura no Estado e no país, na manhã desta sexta-feira, 21.
“O Fundo Nacional de Cultura vai ficar em 100 milhões de reais este ano. Mas tem a distorção da Lei Rouanet que define 1 bilhão de reais para a cultura. Há essa discrepância. Temos que distribuir esse orçamento para todos os municípios brasileiros e incentivar toda a diversidade cultural existente no país. Não pode apenas os famosos ter acesso a esse orçamento”, disse o representante do Ministério da Cultura.
O evento está sendo realizado pela Assembleia Legislativa em parceria com o deputado Humberto Aidar (PT), no Auditório Costa Lima. O propósito é debater as principais questões culturais no Estado e no país, e ainda discutir ações que podem incentivar a produção cultural em Goiás.