Projeto prevê fotos de pessoas desaparecidas em recibos de pedágio em todo o Estado
De autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, tramita na Assembleia, com aprovação preliminar da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), projeto de lei n° 2757/15, que determina a impressão de fotos com mensagens de pessoas desaparecidas nos recibos de pedágios das rodovias do Estado de Goiás.
Somente serão feitas inscrições de pessoas desaparecidas cujo o registro de ocorrências tenha sido feito dentro do Estado de Goiás. Os pais ou responsáveis das pessoas desaparecidas deverão comprovar com documento hábil esta condição e assinarão documento autorizando a publicação da fotografia com informações sobre o desaparecido.
Segundo Gustavo, muitas famílias sofrem com o desaparecimento de familiares e não têm condições de arcar com o pagamento de anúncios em veículos de comunicação, na tentativa de localizar estas pessoas. "Desta forma, são necessárias ações que estimulem a participação de outros órgãos, o que contribuirá para circulação mais rápida destas fotos", justifica.