CPI da violação dos direitos da criança faz terceira audiência pública hoje em Itaberaí
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga Violação de Direitos da Criança e do Adolescente faz hoje, às 14 horas, em Itaberaí, a sua terceira audiência pública regional. Presidente da CPI, o deputado Carlos Antonio (SD) informou que serão realizadas ao todo dez audiência públicas, para colher denúncias de conselheiros tutelares e autoridades municipais que trabalham com criança e adolescente.
Em Itaberaí, o evento terá lugar no auditório do Fórum daquele município, e contará com a presença de conselheiros tutelares, delegados e demais autoridades das cidades da região Centro Goiano que não participaram da primeira audiência pública, em Anápolis, e da região do Noroeste Goiano de modo geral.
Confirmaram participações representantes dos seguintes municípios: Araguapaz, Aruanã, Britânia, Faina, Goiás, Guaraíta, Heitoraí, Itaguari, Itaguaru, Itapuranga, Mozarlândia, Nova Crixás e Mundo Novo.
A CPI tem como objetivo proceder à coleta de informações junto a autoridades e integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente, com o objetivo de contribuir para a elucidação de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, exploração do trabalho infantil e adoções irregulares, no âmbito do Estado de Goiás.
Além de Carlos Antonio, são titulares da CPI os deputados: Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente, Isaura Lemos (PCdoB), relatora, Lincoln Tejota (PSD) e Jean (PHS).