Dia do Maçom
Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (PSD), a Assembleia Legislativa realizou sessão especial no Auditório Getulino Artiaga, na noite desta segunda-feira, 24, para comemorar o Dia do Maçom.
Na oportunidade foram entregues certificados a membros das lojas Maçônicas Grande Loja e Grande Oriente, representadas respectivamente por Adolfo Ribeiro Valadares e Luis Carlos de Castro Coelho e que foram homenageados pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.
De acordo com Virmondes Cruvinel, os maçons devem ser destacados pela relevância dos princípios pregados e, ainda, sobre a fraternidade praticada, no sentido de sempre fazer o bem ao próximo.
“Os bons representantes não podem se omitir. Tenho a certeza que a Maçonaria tem muito a contribuir para a melhoria do futuro, principalmente nesse momento de crise. Eu faço questão de reconhecer, como representante desta Casa de Leis, que esse exemplo da maçonaria e de seus valores são extremamente importantes para a sociedade,” destacou.
Grão-Mestres
Adolfo Ribeiro Valadares iniciou sua fala agradecendo a todos os demais homenageados e ainda aos familiares e amigos que, de alguma maneira, contribuíram para toda a trajetória da entidade no Estado de Goiás.
“Fico muito grato aos ex-Grão-Mestres, aos demoleys, às filhas de Jó, e a todos de muito contribuíram para a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás. Quero parabenizá-los pelo reconhecimento feito pela Assembleia Legislativa ao trabalho da Grande Loja Maçônica na propagação do amor,” declarou emocionado.
Luiz Carlos de Castro Coelho aproveitou o momento para agradecer aos entes que integram a maçonaria em todo o Estado de Goiás. E ainda destacou algumas características pertinentes aos membros da maçonaria.
“O maçom sabe que deve sempre se corrigir no sentido de aproximar-se de Cristo, em sua perfeição. O maçom não é hipócrita, não é prepotente, não é usurpador. É vertical nas ações e horizontal na sociedade. Vertical como o prumo e horizontal como o nível. É honrado e não desonra”, encerrou.
Homenageados
Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Adolfo Ribeiro Valadares – Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás.
Carlos Alberto Barros de Castro – Eminente Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja.
João de Souza Morais – Membro ativo da Loja Maçônica Pérola do Sul – representando maçons de Bela Vista de Goiás.
Valcir Baron – Membro ativo da Loja Maçônica Duque de Caxias – representando maçons da cidade de Posse.
José Luis de Oliveira – Membro ativo da Loja Maçônica União Itaberina – representando maçons da cidade de Itaberaí.
Grande Oriente do Estado de Goiás
Luis Carlos de Castro Coelho – Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Estado de Goiás.
João Batista Machado – Eminente Grão-Mestre Adjunto do grande Oriente do Estado de Goiás.
Lourival Arantes dos Santos – Presidente da Assembleia Maçônica do Grande Oriente
Marconi de Faria Castro – Membro do Conselho Estadual.
Eurípedes Coelho de Castro – Secretário Adjunto Ritualística do Rito Brasileiro do Grande Oriente.
Autoridades
Compuseram a Mesa da sessão o deputado Virmondes Cruvinel, que propôs a homenagem, o chefe do gabinete militar, Coronel Adailton Florentino Nascimento, nesta ocasião representando o governador do Estado Marconi Perillo (PSDB).
Outros integrantes da Mesa foram o superintendente da Casa Civil e Articulação Política, Miguel Tiago da Silva, representando o prefeito do município de Goiânia, Paulo Garcia (PT); o Grão-Mestre estadual do Grande Oriente do Estado de Goiás, Luiz Carlos de Castro Coelho; o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho; o representante do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, chefe do Estado Maior, Coronel Victor Dragalzew Júnior; o assessor parlamentar João Vanderlei de Ávila, nesta ocasião representando o Senador Wilder Morais (DEM); o Grão-Mestre Adjunto Nacional do Grande Oriente do Brasil, Eurípedes Barbosa Júnior.