Aquisição de GPS para ambulâncias é aprovado pela CCJ
Foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de lei n°1407/15, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de aquisição de aparelho GPS nas ambulâncias de transporte integrado e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) do Estado de Goiás. A matéria foi acatada com o voto contrário do deputado Simeyzon Silveira (PSC) e será deliberada em duas votações pelo Plenário.
O parlamentar acredita que ambulâncias com dispositivos de GPS podem se tornar mais eficazes no cumprimento de suas missões, por possibilitar o rastreamento do local do acidente em qualquer momento e em qualquer condição, permitindo a localização rápida da trajetória mais próxima a ser seguida do local do acidente até o hospital.
O texto do projeto reforça a importância do aparelho GPS também para a fiscalização do trabalho realizado pelos servidores. Dados sobre cada ambulância poderão ser enviados para as autoridades competentes via GPS, baseando a decisão sobre qual veículo mais adequado a ser enviado para determinada localidade.