Isaura Lemos fala de projeto que regulamenta profissão de bombeiros em Goiás
A deputada Isaura Lemos (PC do B) utilizou a tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 25, para falar do projeto de lei que apresentou instantes antes, o qual regulamenta em Goiás a profissão dos bombeiros civis e que também obriga a manutenção de uma unidade de combate a incêndio e primeiros socorros em locais de grande aglomeração.
Ela informa que o texto da matéria foi elaborado junto à categoria e ao Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado (Sindbombeiros-GO), que cumprimenta pela presença na galeria do Plenário, na pessoa do presidente Magno César Silva Santos.
Segundo Isaura, a propositura também é assinada pela presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa e pelo seu vice-presidente, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e deputado Major Araújo (PRP) e, também, por Carlos Antonio (SD). Ela convidou aos demais parlamentares para subscrever o projeto.
A deputada comunista argumenta que a proposta aumentará a proteção dos cidadãos no Estado, pois, segundo ela, os serviços prestados pela categoria são restritos, já que o efetivo não contempla estabelecimentos privados que, em sua avaliação, também necessitam de um profissional capacitado para desenvolver tarefas diversas, como combate e prevenção a incêndios e cuidados de primeiros socorros.