Aberta reunião da CPI que investiga abusos contra crianças e adolescentes
O deputado Carlos Antonio (SD), que é o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, declara aberta na manhã desta quarta-feira, 26, a sétima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Violação de Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de Goiás. O evento é sediado no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
Estão programadas para este encontro as oitivas de Joel Souza, líder comunitário, Jorge Chein, vereador de Cavalcante e Diogo Luiz Gomes, ex-delegado de Cavalcante.
De acordo com o parlamentar que preside a CPI, as oitivas já realizadas estão sendo muito produtivas no sentido de coleta de dados e informações fundamentais para a elucidação de crimes contra a criança e o adolescente.
“Temos cobrado celeridade nos processos junto ao Poder Judiciário e temos recebido uma resposta positiva. Alguns casos já foram proferidas sentenças, o que demonstra que estamos combatendo a impunidade,” comemora o parlamentar frente os resultados já obtidos pela Comissão.
A mesa diretora dos trabalhos é composta pelo presidente da CPI, deputado Carlos Antonio, a relatora da CPI, deputada Isaura Lemos (PCdoB) juntamente com a procuradora da Assembleia Legislativa, Ruth Barros Pettersen da Costa. Também se encontra presente a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que é a vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito.