Ícone alego digital Ícone alego digital

Ernesto Roller fala do risco em terceirizar a fiscalização dos produtos agropecuários

26 de Agosto de 2015 às 09:52

O vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Assembleia, o deputado Ernesto Roller (PMDB), abriu os trabalhos dizendo que esse tipo de fiscalização agropecuária não pode ser terceirizada e entregue nas mãos de qualquer empresário. “Onde existe o ser humano há o desvio de conduta”. Falou também que nesse tipo de fiscalização é muito importante a veracidade dos fatos uma vez que envolve a vida de todos os brasileiros através dos alimentos que chegam à mesa.

Todo produto de origem animal que é produzido no Brasil (seja carne, salsicha, frango, leite, iogurte, queijo, peixe, presunto, mel, ovos) é fiscalizado por equipes profissionais dos serviços de inspeção oficiais, seja no âmbito federal, estadual ou municipal. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.