Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio comemora resultados da CPI

26 de Agosto de 2015 às 11:09

O deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente, declarou em entrevista na manhã desta quarta-feira, 26, que até o momento as investigações realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Violação de Direitos da Criança e do Adolescente têm sido satisfatórias.

As declarações foram dadas momentos antes da abertura da sétima reunião da CPI, que vai colher os depoimentos do líder comunitário Joel Souza, do vereador do município de Cavalcante Jorge Chein e do ex-delegado da cidade Diogo Luiz Barreiras Gomes.

De acordo com o presidente da CPI, a última reunião teve resultados satisfatórios, pois o juiz da Comarca de Cavalcante, Lucas Mendonça Lagares, tomou uma série de medidas que foram conversadas no último encontro.

Para o parlamentar, as reuniões ordinárias e de oitivas têm sido positivas, mas ressaltou que visitas estão sendo realizadas no intuito de cobrar providências junto aos órgãos competentes.

“O presidente do Tribunal de pronto nos atendeu na questão de remeter os processos alusivos aos abusos sexuais para a justiça plena. O Ministério Público, através do promotor Ricardo Papa, deu uma contribuição muito grande, o que também ocorreu na visita ao secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita”, contou Carlos Antonio.

Conforme o deputado, a CPI tem percebido ações concretas no sentido de combater casos de abuso sexual em questão. Segundo ele, a grande preocupação da CPI atualmente é em relação a impunidade, que tem sido percebida nas oitivas colhidas até o momento.

O presidente da Comissão comemora o fato de o Tribunal de Justiça de Goiás ter encaminhado todos os processos relacionados a violação dos direitos da criança e do adolescente para a justiça plena e ainda cobrou celeridade em relação ao trâmite na Corte.

“O presidente do Tribunal de Justiça remeteu todos os processos para a justiça plena, ou seja, passam a ter caráter de prioridade, o que é extremamente importante. Somente no período desta CPI várias sentenças foram proferidas e mandados de prisão de algumas pessoas também foram feitos. A CPI tem conseguido resultado positivo”, finalizou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.