Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de lei de Francisco Jr altera critérios para declaração de Utilidade Pública

27 de Agosto de 2015 às 12:20

Projeto de lei apresentado na terça-feira, 25, pelo deputado Francisco Jr (PSD), na Assembleia Legislativa de Goiás, altera os critérios para que as entidades obtenham a declaração estadual de Utilidade Pública.

“A alteração busca atualizar a legislação estadual, que é de 1971, e adequá-la às exigências sociais de mais transparência e fiscalização no uso dos recursos públicos. Após a sua aprovação teremos mais medidas e critérios para analisar a conduta e as atividades dessas entidades”, afirma o parlamentar.

Segundo o projeto, além de terem os cargos de direção não remunerados, a entidade deverá, no caso de recebimento de recursos públicos, obedecer aos mesmos critérios previstos na Lei de Acesso à Informação (LAI). A proposta prevê ainda que a declaração de Utilidade Pública seja revogada caso a entidade deixe de obedecer às normas da lei ou tenha condenação por crimes de improbidade administrativa ou má gestão dos recursos públicos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.