Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto participa de reunião em Brasília para barrar MP de privatização da Celg

27 de Agosto de 2015 às 11:05

O deputado José Nelto (PMDB) esteve reunido ontem, 26, em Brasília, com o senador Ronaldo Caiado (DEM), os deputados federais peemedebistas Daniel Vilela e Pedro Chaves e, segundo ele, com 200 servidores da Companhia de Energia Elétrica de Goiás (Celg), para discutir assuntos pertinentes à empresa.

José Nelto afirmou que, juntos, conseguiram barrar a Medida Provisória que autorizava a privatização da Celg. “Essa é uma luta antiga do senador Caiado, pois o prejuízo para os goianos seria muito grande com a privatização”, destacou.

O deputado disse que um grupo de empresários goianos pretende comprar a empresa "a preço de banana", o que, segundo ele, irá prejudicar o consumidor e a economia do Estado com o aumento de até 82% nas tarifas de energia.

“Vamos continuar mobilizados por essa causa e convidamos todos os servidores da Celg e a população para se posicionarem contra a privatização da Celg”, concluiu José Nelto.

A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou no dia 13 de maio passado, o decreto 8.449, que inclui a Celg Distribuição no Programa Nacional de Desestatização (PND). O texto prevê que o Ministério de Minas e Energia (MME) fica responsável pela execução e acompanhamento dos processos de desestatização da companhia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.