TV Serra Dourada
Assembleia Legislativa realizou na manhã desta sexta-feira, 28, no Plenário Getulino Artiaga, uma sessão especial em homenagem ao "Jornal do Meio Dia", da TV Serra Dourada, filiada do SBT em Goiânia. A iniciativa foi do deputado Marlúcio Pereira (PTB). Na oportunidade foram entregues diplomas aos jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt, responsáveis pelo programa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo noticioso.
Compuseram a mesa dos trabalhos o deputado Mané de Oliveira (PSDB), no exercício da presidência, juntamente com o chefe de gabinete de gestão de imprensa do Governo estadual, Carlos Eduardo Reche, representando o governador Marconi Perillo (PSDB). Também o diretor de jornalismo da TV Serra Dourada e apresentador do "Jornal do Meio Dia", Jordevá Rosa; a coordenadora e apresentadora do programa, Luciana Finholdt; o assessor de imprensa Luiz Carlos Lopes, representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT); e o assessor de imprensa Sinezio de Oliveira, representando o senador Wilder Morais (DEM).
Em seu discurso, Marlúcio Pereira lembrou que em meados de 2005 foi feita uma denúncia contra ele e que após as repercussões negativas do fato, o caso foi parar na justiça. Porém, após o trâmite judicial, Marlúcio Pereira foi inocentado e apenas o "Jornal do Meio Dia" repercutiu a notícia.
Marlúcio disse que é com muito orgulho que prestava essa singela homenagem a este importante veículo de comunicação, onde Jordevá Rosa e Luciana Finholdt, apresentadores do "Jornal do Meio Dia", estão à frente da bancada do jornal há 15 anos.
O programa diário da TV Serra Dourada, está no ar há 24 anos e representa um marco jornalístico para a comunidade do Estado de Goiás. Segundo Marlúcio, o jornalismo comunitário do programa "Jornal do Meio Dia" tem uma linguagem simples, mas sem fugir do compromisso com o zelo das palavras. O jornal não apenas informa, mas também presta um grande serviço a coletividade sempre reafirmando seu compromisso em promover a cidadania plena.
O jornalista Jordevá Rosa falou que recebeu a homenagem com muita satisfação. “No momento em que completamos 24 anos de vida trabalhando. Quando ninguém colocava as imagens feitas pelos telespectadores, nós acreditamos nisso e damos voz. Quero dizer que estamos com as portas abertas para o crescimento e para que a população participe do nosso programa”, agradeceu o jornalista.
Luciana Finholdt começou contando um pouco sobre a sua rotina de trabalho. “O difícil é fazer jornalismo dando voz ao povo. Por que não divulgar quem precisa de doação de sangue? Por que não divulgar uma pessoa que não encontra seu parente próximo há 30 anos? Nós acreditamos nisso”, disse a coordenadora de jornalismo do "Jornal do Meio Dia".
A jornalista ressaltou que o "Jornal do Meio Dia" vive seu melhor momento em relação a audiência, conteúdo jornalístico e participação popular.
O deputado Mané de Oliveira também não economizou elogios aos colegas profissionais. “Para mim é muito importante e especial o som e o dom. O Jornal do Meio Dia tem o som e o dom. Com esses investimentos que a TV está fazendo, certamente irá aumentar o destaque desses profissionais que trabalham em grande sintonia.”