Deputada Adriana Accorsi
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás ouviu a deputada Adriana Accorsi (PT) sobre os fatos ocorridos no final da tarde de sábado, 29. O Gabinete da Parlamentar confirma que os três servidores estavam autorizados a utilizar o veículo oficial Renault Logan para fazer convites para audiência pública na Região Noroeste da capital, a ser realizada nesta terça-feira, 1º de setembro.
Ao término do trabalho, a equipe transportou o servidor Marcus Vinícius de Faria Felipe até a casa onde ficaria, ocasião em que efetuou os disparos para o alto. O ocorrido é um fato lamentável, que será devidamente apurado pelo gabinete da deputada Adriana Accorsi.
A Assembleia Legislativa de Goiás manifesta publicamente concordância às medidas adotadas pela deputada Adriana Accorsi. A parlamentar determinou a abertura de sindicância para investigar o ocorrido na tentativa de evitar que fatos desta natureza não mais se repitam. Os três servidores envolvidos serão exonerados pela deputada.
A Mesa Diretora entende que o servidor público deve atuar de acordo com as normas constitucionais e as leis vigentes no país, não sendo compatível o desempenho das atribuições inerentes ao cargo com condutas ilícitas ou imorais. Neste sentido, a Assembleia Legislativa reforça o apoio às decisões da deputada Adriana Accorsi.